a onda que se ergueu no mar
Foi assim: o fotógrafo estava na Austrália e foi dar uma surfada na praia de Cape Dieu. E quem ele encontrou por lá surfando também? golfinhos em bando.
Aqui na baía de Guanabara eles ainda aparecem, não sei se ainda com a mesma frequencia com que apareciam quando a gente ia de barca pra Niterói e eles nos seguiam fazendo algumas acrobacias aquáticas, ou simplesmente nadando ao lado. Mas pegando onda, é a primeira vez que vejo.
Saudades de minhas meninas com suas pranchas de morey-boogie, nos anos 80, na praia do Recreio, perto da nossa casa de então. Elas foram tão ratinhas de praia quanto eu também fui, só que na minha época a gente pegava onda sem prancha mesmo. E ninguém falava em protetor solar nem em camada de ozônio.
(fotos: globo.com)
7 Comments:
joyce
inocencia perdida, eh o que dizem, nao?
a onda q se ergueu no mar passou e vieram outras depois..eu ando meio melancohlico..risos, ver estas fotos e depois ler suas saudades das praias nos anos 80..me faz ficar um pouquinho assim...
o bom eh q as ondas de hoje ainda nos falam bastante.. :-)
abs
bjs
paul
Que lindo isso!
Apesar de eu não me imaginar
nem surfando,
nem ao lado de golfinhos... (risos)
Um beijo,
doce de lira
Joyce
estou achando a srª Moreno muito nostálgica ultimamnente... estou certa que vem novas e profundas inspirações musicais por aí... tomara!
Joyce, parabens: estou ouvindo neste exato minuto "Slow Music", e estou amando! Magnífico! Delicioso! Sensacional. Nós de Sampa esperamos o lançamento oficial: venha breve, por favor não nos abandone.
Joyce
Acompanho Outras Bossas faz tempo. Os golfinhos, na bela seleção de fotos,as lembranças provocadas na travessia Rio Niteroi... de barca.
Quanta saudade dá,até do que não vivemos... Nunca surfei e senti saudade, de verdade.
O fundo musical o JAZZ+BOSSA+BARATOS OUTROS, providencia: Bela também.
O querido Tenorinho entrou com precisão na parada de nostalgia e beleza.
Nebulosas, Nectar, Fim de semana em Eldorado!
É só isso.
Grata, por esses bons instantes de que a vida é feita.
Maysa
Olá Joyce!
Estou a escrever de Portugal e estou felicíssima por ter tropeçado no teu blog, uma vez que sou grande admiradora do teu trabalho! Foi quando ouvi a tua voz na música "Rei morto, rei posto" do Edu Lobo que comecei a procurar a tua música. Foi há bem pouco tempo (há pouco mais de um ano) mas o teu disco "passarinho urbano" está já na prateleira dos favoritos (entre outros, claro, mas este é o meu preferido!!)
Sou estudante de jazz, como cantora, e fascinada pela música do teu país! Fiquei feliz por saber que também és uma "jazz-lover!"
Estou ansiosa que o novo disco saia cá em Portugal. Adorei o excerto que ouvi!
ui, está a ficar longo!
Um beijinho trans-continental!
Inês.
www.myspace.com/inesousa12
adoro golfinhos! e gostaria de surfar!
[sou do signo d'água: peixes _deve ser pura identificação!]
beijos
Postar um comentário
<< Home