anos 50
Uma versão reduzida da simples e elegante capa de Philippe Leon pro meu "Rio", o CD de voz e violão, todo de canções cariocas, que recém-gravei e que estará saindo no Japão em agosto.
Esta foto (de Lizzie Bravo) é de 1978, quando eu morava num gracioso apartamento térreo do Jardim Botânico, aqui no Rio, e ainda tinha só duas filhas. A terceira viria em seguida.
1989, gravação do meu primeiro disco ao vivo, no Teatro Clara Nunes (este teatro tem sido palco de momentos importantes pra mim...) Minha banda neste show incluía justamente as adolescentes Clara Moreno e Ana Martins nos vocais de apoio...
Em 1998, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, no show que antecedeu a entrega do Prêmio de Música Brasileira (uso o nome atual, pois os patrocinadores deste evento mudaram tantas vezes que já não sei mais quem era na ocasião...)
Em 1977, no Morro da Urca, quando eu fazia parte do grupo Academia de Danças, de Egberto Gismonti. Eu não tocava violão neste show (prerrogativa do chefe), era utilizada como cantora e eventual percussionista (?!) Mas em uma música pude tocar viola de 10 cordas, durante um solo dele. Logo depois deste show eu iria dar um tempo em Nova York, onde minha vida pessoal daria uma grande virada. Indiquei ao Egberto, para me substituir, justamente Marlui Miranda (de quem falei há pouco tempo aqui no blog), que poderia ocupar meu lugar com perfeita sintonia. Deu certo, e ela ficou no grupo por bastante tempo.
Mais sessão nostalgia! Ando nostálgica que só, ou o que me move é a vontade de mostrar meu enorme acervo em preto e branco?!PURO OURO
O samba é só magia, é puro ouro
Cada vez mais é o tesouro
Da juventude morena
O samba é perdição que vale a pena
Não há quem perca o decoro
Se a alma não é pequena
Quem sabe, samba mesmo
Quem não sabe ouve o refrão
O samba ganha o mundo
Faz uma revolução
Sacode essa poeira
Tira o mofo do salão
O samba olha o futuro
Mesmo aos pés da tradição
Por isso vem pro samba, mocidade
Pode ficar à vontade
Chega, incendeia e provoca
O samba é um privilégio pra quem toca
Brota no chão da cidade
Mostra o seu dom carioca
PS- O show que comemorou os 30 anos do lançamento do "Feminina' aconteceu exatamente... no Teatro Clara Nunes! Foi filmado para um especial no Canal Brasil, que espero que vá ao ar em breve... Vejam na foto!
PS 2- acabo de descobrir que irá ao ar dia 3 de julho, às 21 horas, no Canal Brasil (o 66 da Net)

Vendo esta foto nossa de 1988 (feita por Cristina Granato, quando nos cruzamos num evento que já nem lembro mais o que foi), mais uma vez me pergunto por que Nara Leão não chegou a gravar nenhuma música minha. Faria todo sentido.