cultura é pão
Saber mais sobre minha cidade é cultura. Conhecer suas árvores e a origem delas, também. Conhecer a fauna, a flora, a história, a música da minha cidade, me faz compreender melhor porque somos como somos. Pulei da árvore pra música de propósito. Tudo é construção de identidade. Só tem auto-estima e cidadania quem conhece sua identidade.
Durante dois anos apresentei um programa de TV chamado 'Cantos do Rio'. Era um projeto idealizado por mim e feito em parceria com a MultiRio, empresa de multimeios da prefeitura carioca. Foi bom enquanto durou. A idéia era exatamente mostrar a música feita no Rio com seus criadores, nas casas deles ou em seus espaços preferidos. De como a música se espalhou e se espalha pela cidade _ como essas árvores, que `as vezes vêm de lugares exóticos e acabam se adaptando ao nosso clima e virando locais.
Meu sonho ainda é conseguir entrar com este conhecimento na vida das pessoas, especialmente da garotada, exposta ao pior do pior, tanto na vida quanto nas artes. Arte é comida, cultura é pão. Só não vê quem não quer. E infelizmente são muitos os que não querem.