frustrações e outros bichos estranhos
Um bicho estranho, no sentido metafórico, com o qual a gente precisa lidar diariamente é a frustração. Sempre digo aos candidatos e candidatas a uma carreira musical que é preciso ser muito cascudo(a) em relação a isso. Acontece muito, por exemplo, de você ser seduzido(a) em relação a algum projeto que não fazia parte da sua lista de prioridades. A sedução é insidiosa, e quando você vê, já está trabalhando mentalmente naquilo. De repente o projeto cai, e a pessoa fica ali com cara de tacho. Acabou de acontecer comigo. Vivendo e aprendendo, por mais tempo de zona que se tenha.
Outra frustração é quando a gente vê um projeto nosso, sonhado e acalentado durante anos, ser realizado com sucesso e competencia por outra pessoa. Pois estes sonhos nunca vêm para uma pessoa só: as boas idéias, e principalmente as grandes idéias, pairam como nuvens sobre a cabeça dos sonhadores. Quem tiver a sorte de realizar primeiro, leva. E aí é preciso digerir o bicho estranho e procurar internamente uma idéia nova e melhor. Acontece mais do que se imagina, e também me aconteceu no outro dia mesmo.
Para que este post não fique só na estranheza, deixo aqui _ até como lembrete pra mim mesma _ alguns links de realizações recentes, sonhadas e bem-sucedidas. Que são bichos nada estranhos, pelo menos é o que eu espero.
http://www.youtube.com/watch?v=rJbEgTJ5Cpk
(minha abertura do concerto dos 50 anos da bossa nova no Barbican Hall)
http://www.youtube.com/watch?v=fSnvIfIbHwU
(participação da querida Zélia Duncan no show dos meus 40 anos de carreira, final de abril, no Teatro Fecap, em SP, conversando e cantando 'Minha Gata Rita Lee')
http://www.youtube.com/watch?v=rFIrn2kJItQ
(na mesma noite, de novo eu e Zélia, cantando a minha velha música 'Meio a Meio')
(Não sei o que seria da gente sem essas pessoas da platéia que filmam tudo em seus celulares. Seja quem for que botou essas cenas no youtube, em Londres e em SP, agradeço. Foi bom ter um registro de algo que, pelo menos no caso de Londres, passaria em branco.)